UMA TRAGÉDIA CHOCANTE
Aconteceu em Santa Catarina,uma das maiores tragédias já vistas na história do Rio Grande Do Sul milhares de pessoas desabrigadas,mais ou manos 40 mortos,milhares passando fome,milhares que perderam tudo ou pouco que tinham,milhares de casas soteradas e levadas pela água.Mas graças a Deus temos pessoas boas e generosas que se comoveram com esse incidente e estão ajudando da forma que podem:com doação de roupas,acessórios para limpeza,comida enlatada,água mineral,entre outros.
Pessoas especialistas em enchentes,deslizamentos de terras tentam explicar o que ouve em Santa Catarina,dizem que isso é ocorrência do aquecimento global,ou que isso ocorreu porque a terra é muito porosa é quando chover muito causa deslizamentos.Todos tentam explicar mas o que mais importa nesse momento é a vida daquelas pessoas,é os riscos que elas estão correndo com doenças,com a fome,com a desidatracão.
Aconteceu em Santa Catarina,uma das maiores tragédias já vistas na história do Rio Grande Do Sul milhares de pessoas desabrigadas,mais ou manos 40 mortos,milhares passando fome,milhares que perderam tudo ou pouco que tinham,milhares de casas soteradas e levadas pela água.Mas graças a Deus temos pessoas boas e generosas que se comoveram com esse incidente e estão ajudando da forma que podem:com doação de roupas,acessórios para limpeza,comida enlatada,água mineral,entre outros.
Pessoas especialistas em enchentes,deslizamentos de terras tentam explicar o que ouve em Santa Catarina,dizem que isso é ocorrência do aquecimento global,ou que isso ocorreu porque a terra é muito porosa é quando chover muito causa deslizamentos.Todos tentam explicar mas o que mais importa nesse momento é a vida daquelas pessoas,é os riscos que elas estão correndo com doenças,com a fome,com a desidatracão.
Vários "centros médicos''foram estalados no centro de Itajaí,onde a água não chegou para atender pessoas que estão com algum sintoma de doença.
Algumas pessoas não abandonaram de suas casas,e enfrentam muitas dificuldades para sair buscar alimentos,ou até com furtos pois a noite não possui energia elétrica.A lugares em que a água chega a atingir 1metro e 80 cm.
Vai demorar mias ou menos um ano para reconstruirem o que perderam, as cidades mais atingidas foram:Itajaí,blumenau,Florianópolis,Bauneário Camburiu, entre outras.
Espero que cada um faça sua parte e ajude,pois se hoje eles precisam de nós amanhã precisaremos deles.Se cada um doar alguma coisa por minimo que seja já fara diferença.
O que eles estão mais necesitando nesse momento é de:água,produtos higiênicos,e comida ....
Faça sua perte colabore e ajude quem precisa!!!!!!

